
Parece que está tudo sobre controle, as pessoas começaram a trabalhar, viajar, e ir as escolas ou faculdades normalmente.
Mas fica aqui uma reflexao, um alerta sobre esse acontecimento que infelizmente pode se repetir. e não falo apenas do vírus da gripe, mas dos vírus em geral que vem de tempos em tempo assombrando a populaçao.
No passado sabemos de várias marcas tristes como da gripe espanhola, aids, sarampo, varíola e etc. Um perigo invisível que pode causar uma crise global na saúde, e pior, ninguem sabe a hora que ela vem e nem por onde vem pois os vírus nada mais é que código genético dentro de uma capa de proteínas uma coisa extremamente simples porém, quando instala em uma única célula viva tem alta capaciade em se multiplicar e em mudar seu código genético senod díficil sua detecçao pelo anticorpos.
A cada dia dei

Lembrando que bactérias não são virus, se um vírus fosse do tamanho de um homen, a bacteria seria igual ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro, por ai se consegue ter a ideia de tão pequeno e simples é esse ser acelular sendo transmitido apenas por uma aperto de mãos, pelo ar, espirros, água e etc.
O assunto parece assutador e é, se não forem tomadas medidas preventivas podemos ter um problemão, felizmente o H1N1 nao foi tão grave como se esperava, mas e se fosse? fica aqui a reflexao, pois num mundo tao globalizado onde as pessoas viajam de um estado, pais ou continente a outro, uma pandêmia seria com certeza algo extremamte catastrófico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário